FAQ 3 – Perguntas Frequentes

 

Seguindo nosso Calendário Escolar, informamos que nosso período de rematrícula para o 2º semestre de 2020 se dará de 15/06/20 a 15/07/20.

Abaixo, tentamos esclarecer as maiores dúvidas com relação ao momento atual.

 

 

DÚVIDAS ACADÊMICAS

 

1) Qual será o período de rematrícula para o 2º semestre?

Início em 15/06 e data final (excepcionalmente) em 15/07/20.

 

2) A rematrícula poderá ser feita pela internet e na FASB?

Em função do momento atual que estamos vivendo, pedimos para quem puder, fazer pela internet de suas casas. Mas disponibilizaremos, como sempre, as Bibliotecas, Secretarias e Tesouraria, para quem desejar fazer todo o processo na FASB.

 

3) Qual horário que a FASB estará aberta, em atendimento?

No momento, o atendimento se dará de 2ª a 6ª feira, das 15h às 19h. Mas esse horário poderá sofrer alteração, na medida em que tivermos novas recomendações dos órgãos responsáveis.

 

4) Quem, impreterivelmente, deverá comparecer à FASB para fazer a sua rematrícula de forma presencial?

Alunos dos últimos anos de 2019, que desejam fazer a rematrícula.

 

5) Para aqueles alunos que farão tudo “à distância”, ou seja, farão de suas casas e pagarão pelo banco, quando poderão entregar os documentos de matrícula (contrato e horário assinados e cópia do boleto pago)?

Esses alunos poderão entregar os documentos no retorno das aulas presenciais.

 

6) O aluno poderá fazer a sua rematrícula, sem ter o encerramento do 1º semestre?

Sim, o segundo semestre independe do primeiro.

 

7) Em caso de dúvida com relação ao procedimento de rematrícula, o que fazer?

Ligue para a faculdade nos horários de atendimento. De 2ª a 6ª feira, das 15h às 19h.

 

 

DÚVIDAS FINANCEIRAS


1) Os alunos terão algum desconto especial em função da situação de pandemia?

Sim. Da mesma forma que foi concedido no boleto de Junho, a FASB está concedendo, novamente, um desconto de 10% no boleto de Julho/20, para pagamentos realizados até a data de seu vencimento, que se dará excepcionalmente, dia 15/07/20.

 

2) Quando serão feitos os acordos financeiros?

Os acordos se darão da mesma forma que nos semestres anteriores, por agendamento. Quem o desejar, agendar o melhor dia e horário no Portal do Aluno (Módulo Financeiro -> Agendamento de Acordos).

Os mesmos serão feitos de forma presencial.

 

3) Os alunos do PROUNI deverão fazer a sua rematrícula?

Sim. A diferença é que os alunos contemplados pelo PROUNI deverão entregar a documentação na Tesouraria.

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

FAQ 2 – Perguntas Frequentes

 

Ressaltamos que apresentamos aqui expectativas e não certezas. As decisões serão tomadas na medida em que houver mais clareza sobre a evolução da pandemia e seguindo as orientações e diretrizes das autoridades competentes.

 

 

DÚVIDAS ACADÊMICAS

  

1) Retornando das férias parciais antecipadas em 01 de Junho de 2020, as aulas serão presenciais?

Estamos passando por um momento de muitas incertezas com relação à evolução da Pandemia e dependemos do posicionamento das autoridades. Se realmente for viável o retorno às atividades presencias, faremos de forma consciente. De qualquer forma, estamos preparados para as duas possibilidades (presencial e virtual). Assim que houver definições, toda a comunidade acadêmica será devidamente informada e orientada.

 

2) Como serão realizadas as Provas Oficias (P2) ?

As Provas Oficiais (P2) serão realizadas presencialmente com alteração e ajuste de calendário acadêmico, de forma a cumprir as orientações e diretrizes do Ministério da Educação. Assim que houver definições, toda a comunidade acadêmica será devidamente informada.

  

3) Como está ocorrendo a presença dos alunos nas aulas ?

A presença dos alunos está sendo registrada pelos docentes nas respectivas aulas. Solicitamos que cada aluno entre em contato com o respectivo professor da disciplina para orientações e procedimentos adotados.

4) As aulas práticas e atividades em laboratórios que estão previstas no conteúdo programático serão realizadas?

Durante este período de quarentena os professores estão ministrando parte destas atividades pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A realização das práticas ocorrerá, efetivamente, no retorno das atividades presenciais, sem prejuízo do conteúdo programático. Cada disciplina realizará um planejamento para tais aulas.

 

5) Como ficarão os demais dias de férias restantes ? Quando serão?

Por ora não sabemos ainda, pois dependemos do posicionamento das autoridades. Assim que houver definições, toda a comunidade acadêmica será devidamente informada e orientada.

 

6) Existe alguma alteração prevista para o calendário do início do segundo semestre?
Por enquanto não vemos motivo para alteração do calendário do segundo semestre, mas dependemos da evolução da pandemia e das decisões e orientações das autoridades.

 

7) As atividades, trabalhos e provas que foram realizadas até o momento serão consideradas?

Com certeza, todos os trabalhos, atividades e provas serão consideradas para compor a primeira nota parcial (P1).

 

8) Se eu precisar de algum documento da Faculdade no período de férias, como posso solicitar?

A solicitação de documentos ou dúvidas que possam surgir, entrar em contato com fasb@fasb.com.br, ou através dos telefones: Unid 1 - (11) 4335-3277 e Unid 2 (11) 4123-1469. Atendimento de 2af a 6af, das 9h as 13h e das 15h as 19h.

 

 

DÚVIDAS FINANCEIRAS

 

1) Quem conclui o Curso no primeiro semestre deste ano, com as férias parciais antecipadas, terá que pagar mensalidade adicional, caso tenham aulas e provas ocorrendo em Julho?

Não haverá cobrança de mensalidade adicional, pois o aluno está no mesmo semestre letivo, apenas devido a pandemia, ocorreu adequação do calendário acadêmico.

 

2) Caso o aluno já tenha algum desconto, terá direito a mais estes 10% concedido na parcela de Junho?

Sim, um desconto não anula o outro. Será mantido o desconto que o aluno já tinha + os 10% concedido agora.

 

3) Caso o aluno seja bolsista, terá direito a mais estes 10% concedido na parcela de Junho?

Sim, um desconto não anula o outro.

 

4) Além do desconto de 10%, haverá o desconto de R$13,00 para pagamento antecipado em Junho?

Sim, um desconto não anula o outro. Quem pagar até dia 01/6, terá os 10% + os R$13,00.

 

5) Como faço para solicitar meu boleto em atraso, com isenção de multa/juros?

Envie um e-mail para fasb@fasb.com.br, com seus dados (nome completo, RA e boleto que deseja).

 

 

A segurança e a saúde da nossa comunidade acadêmica são a nossa prioridade.

Vida em primeiro lugar!

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

FAQ - PERGUNTAS E DÚVIDAS FREQUENTES

 

DÚVIDAS ACADÊMICAS

1-  As aulas/atividades dadas serão via Gestor/Área do Aluno?

R: O Gestor é um ponto de partida, é o centralizador das atividades. Cada Coordenador tem a liberdade de conduzir o processo de acordo com a especificidade do curso. Os professores podem utilizar diversos recursos tecnológicos, os mais adequados para atender a todos os alunos, inclusive salas de aulas virtuais complementares.

 

2-  As atividades/vídeo aulas só estarão disponíveis no horário específico daquela aula?

R: Não. Sua atividade/aula será disponibilizada a qualquer momento, converse com seu professor a respeito em caso de dúvidas. Mas o seu professor estará disponível para tirar suas dúvidas naquele horário específico da aula dele.

 

3-  Serão vídeo aulas ou atividades?

R: Depende da matéria. Cada professor disponibilizará da forma que for mais apropriada para a sua disciplina.

 

4-  Como posso falar com meu professor? E com meu Coordenador?

R: Seu professor está disponível via e-mail. Seu Coordenador também por e-mail, e ele tem um canal direto com os representantes de sala via whatsapp.

 

5-  Como será feita a entrega das atividades?

R: Cada curso/disciplina adotará um critério, de acordo com a especificidade da mesma. Converse com seu professor a respeito.

 

6-  Quando serão feitas as provas?

R: As provas serão realizadas conforme orientações que recebermos do MEC. Por enquanto, devemos aguardar.

 

7-  Como será feita a entrega do relatório de estágio?

R: O relatório de estágio poderá ser encaminhado ao supervisor de estágio para as correções.  A entrega deverá ocorrer quando retornarmos às atividades.

 

8- E como fica o TCC?

R: As orientações continuam normalmente (só que virtualmente). Entre em contato com seu orientador.

 

9- Como ficarão as matérias que tem aulas práticas?

R: As aulas práticas serão determinadas pelo Coordenador (a) do curso. Cada curso tem uma especificidade.

 

10- As férias de Julho serão mantidas?

R: Ainda não sabemos.                              

          

11- Terei falta nesse período?

R: A presença será computada a partir da participação nas atividades e interação com o professor.



DÚVIDAS FINANCEIRAS

1-  Consigo pagar o meu boleto referente ao mês de Abril?

R: Sim, seu boleto do mês de Abril encontra-se disponível na Área do Aluno, Módulo Financeiro, Boleto Bancário. Mas esse pagamento deve ser realizado no Banco ou pela Internet.

 

2-  Consigo pagar o meu boleto que está atrasado?

R: Sim. Envie um e-mail para fasb@fasb.com.br solicitando o seu boleto em atraso atualizado. O mesmo deverá ser pago no Banco ou pela Internet.

 

3-  Consigo pagar minha Nota Promissória referente ao acordo feito?

R: Não, sua nota promissória só poderá ser paga quando a FASB reabrir (não cobraremos juros respectivos aos dias que estivermos fechados).

 

4-  Haverá diminuição do valor da mensalidade?

R: Não, o valor da sua mensalidade permanece o mesmo. Lembre-se: você paga por uma semestralidade, criamos uma forma de disponibilizarmos o conteúdo e acesso aos Professores e Coordenadores, mesmo que por meios eletrônicos.

 

 

DÚVIDAS BIBLIOTECA

1-  Tenho livro alugado na Biblioteca. Como faço?

R: Esse livro agora só poderá ser devolvido quando a FASB reabrir.

 

2-  Serão cobrados juros sobre esses dias que estão fechados?

      R: Não, os juros cobrados serão respectivos somente aos dias em que a FASB esteve aberta. 

 



voltar

Campus I
Rua Américo Brasiliense, 449
Centro - São Bernardo do Campo - SP
Campus II
Rua João Pessoa, 601
Centro - São Bernardo do Campo - SP
Contato:
0800 0193277
(11) 4123-1469
fasb@fasb.com.br
FacebookInstagramYoutubLinkedinE-mail